A Teresa tinha tantos interesses que não sabia que curso superior escolher e o Carlos entrou na sua última opção…
Orientação Vocacional

A Teresa tinha tantos interesses que não sabia que curso superior escolher e o Carlos entrou na sua última opção…

O Carlos e a Teresa são irmãos com praticamente a mesma idade. Relativamente ao seu processo de escolha de curso superior, tinham uma grande diferença. O Carlos era muito rígido e apenas considerava Ciências, sem querer pensar noutras opções. Por outro lado, a Teresa tinha tantos interesses e opções que nem sabia por onde começar. 

O Carlos tinha a certeza que tinha notas para o curso que queria, no entanto, quando chegou a hora da candidatura, foi colocado na sua última opção, algo que não queria. A Teresa tinha confiança que tinha aptidões para muita coisa, mas tinha receio de fazer a escolha errada. 

No fim deste processo, ambos estavam encravados quanto ao que fazer.

A Teresa descobriu a possibilidade de fazer um Gap Year (https://gapyear.pt/) e apresentou a ideia ao Carlos. Ambos decidiram fazer um, para pensar melhor e desenvolver algumas competências, podendo fazer voluntariado, viajar, aprender novas línguas, ter tempo para estudar e eventualmente melhorar notas ou trabalhar.

O Carlos abriu um pouco os horizontes, ganhou novos interesses e decidiu apostar noutras provas de ingresso, enquanto que a Teresa gostou tanto de um estágio curto que fez, que decidiu seguir uma área relacionada com isso.