Porquê orientar o potencial?

Porquê orientar o potencial?

  • Blog

Quantas vezes já nos imaginámos a fazer atividades, estudos ou profissões pensando o quanto poderíamos gostar e ser bons, mas acabamos por não experimentar ou investir? Quantas vezes já nos sentimos um pouco perdidos, sem saber o que escolher ou em que consiste realmente determinado caminho?

Todos nascemos com predisposição para nos desenvolvermos, para adquirir capacidades, competências e interesses que nos permitirão desempenhar um papel na sociedade. O percurso de cada um é depois determinado numa interação constante entre a herança genética, o meio e a nossa ação, ao longo de todo o ciclo de vida.

 

Sempre que investimos em mais experiências e em nos pormos à prova estamos a descobrir mais sobre nós próprios, a promover e a integrar o nosso desenvolvimento. Dessa forma o nosso caminho é mais rico, crescemos mais com ele, e isso permite ver ainda mais adiante, descobrir e criar oportunidades.

Mas a vida é feita de etapas, é um ciclo em que haverá sempre escolhas a fazer, iremos deixar coisas para trás para poder apostar noutras. Por isso, se é importante explorar e descobrir, é também fundamental orientarmos o nosso investimento.

Ao longo de um caminho rico de experiências, é possível identificar áreas em que temos mais interesse e em que poderemos chegar mais longe, e que por isso nos serão mais favoráveis e devemos privilegiar. Quanto mais orientarmos o nosso investimento maior será a aproximação ao nosso potencial, a um caminho que nos permite desenvolver e atingir o melhor de nós mesmos, com menor desperdício de capacidades. E dessa maneira atingiremos maior realização pessoal e profissional.

Orienta-te através das nossas app´s aqui ou na loja da google play  logotipoappbioplus