Vale a pena promover o potencial na terceira idade?

Vale a pena promover o potencial na terceira idade?

  • Blog
A resposta é: claro que sim!

Querer continuar a desenvolver capacidades durante a terceira idade é a forma mais positiva de encarar o envelhecimento. Com esta escolha, mantém a energia necessária para adquirir novas aprendizagens e, de caminho, está a trabalhar a seu favor para que capacidades não se percam.

O cérebro humano é incrivelmente maleável por isso é possível aprender sempre! Manter uma atividade mental diária torna o cérebro mais forte e resistente a doenças típicas da idade avançada, como as demências. Por isso, tal como o andar de bicicleta, a dica é não parar!

Com a chegada da idade da reforma é possível viver o tempo de maneira diferente, por isso ocupe-o com atividades que sempre desejou fazer e não teve oportunidade de pôr em prática: continue a ter objetivos para atingir e projetos para concretizar.

Se pensar: nunca é tarde! Vai constatar,na prática, a força que esse pensamento tem. Mais, vai ter oportunidade de viver experiências enriquecedoras que julgava já não serem realizáveis. E, sem dar conta, está a beneficiar o cérebro e a aumentar a qualidade de vida.

A Bioplus acredita que em qualquer idade a vida pode ser sempre mais!

Acompanhe os nossos projetos para seniores em bioplus.pt e www.maismemoria.pt

Conheça ainda as nossas aplicações para tablet ou smartphone logotipoappbioplus